Campanha Novembro Azul segue nas Unidades Básicas de Saúde da Família

14 de novembro de 2017 às 17:03.

A Prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, dá continuidade a programação da campanha “Novembro Azul”, até o final do mês, nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

Com objetivo de alertar para os cuidados com a saúde do homem. A campanha propõe a prevenção e o combate ao câncer de próstata, de pênis e de doenças crônicas não transmissíveis.

Até o final de novembro, a programção da campanha prevê atendimento médico, palestras, testes rápido HIV e Sífilis, fisioterapia, psicólogo e dentista.

“Os homens são mais resistentes em buscar atendimento e cuidar da sua saúde, portanto, precisamos buscar todos os meios para incentiva-los a se cuidarem.”, declarou a secretária de Saúde, Nicoly Mesquita.

O Dia D da campanha ocorreu no dia 08 de novembro, no prédio da secretaria, para servidores da secretaria de Saúde e a população de um modo geral.