Com apoio do Sebrae, Carlinhos Barros reativa Sala do Empreendedor em Vargem Grande

29 de novembro de 2017 às 18:43.

Na manhã desta quarta-feira (29), foi reativada a Sala do Empreendedor de Vargem Grande. A reativação do espaço é uma das iniciativas para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município, que durante a solenidade foi sancionada pelo prefeito Carlinhos Barros.

A Sala do Empreendedor funciona em prédio anexo a prefeitura e atenderá empreendedores locais, sanando dúvidas e agilizando processos de abertura, regularização e baixa de empresas e ainda com atendimento exclusivo aos microempreendedores individuais (MEI). No local, funcionará também o Crediamigo Banco do Nordeste, Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Maranhão (Ceape) e Finsol Microfinanças.

A solenidade de reativação da Sala contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Olene Brarros, do chefe de gabinete, Toinho Juvenil, do gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, secretários municipais e chefes de departamentos, além de empresários da cidade e a população.

Durante a programação de reativação da Sala, artesãos e empresários locais expuseram e comercializaram seus produtos, organizados em uma feirinha instalada na frente da Sala do Empreendedor.

A implantação da Sala do Empreendedor é uma articulação do Sebrae Maranhão, por meio da diretoria executiva, representada pelo diretor superintendente, João Martins, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios, visando reforçar o atendimento aos empresários e potenciais empreendedores locais.

“Acreditamos que a Sala do Empreendedor ajudará a ampliar os números de pequenos negócios em Vargem Grande, pois o espaço estimula a formalização e sabemos que as melhores condições de negociação, tanto nos bancos, quanto junto aos fornecedores e clientes, são mais favoráveis para quem está legalizado. Nesse sentido, temos o compromisso de trabalhar em benefício dos pequenos negócios, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, para isso, contamos com as parcerias público-privadas”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, entregou oficialmente a portaria de nomeação da Agente de Desenvolvimento, Luzia do Carmo, capacitada pelo Sebrae e apta a realizar atendimentos no espaço. Para o prefeito, a parceria com o Sebrae vem direcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

“Eu acredito que a Sala do Empreendedor vai ajudar e muito no desenvolvimento do nosso município, pois o Sebrae vai nos direcionar para o rumo certo. Com esse espaço, os nossos empresários se sentirão mais seguros na hora de investir em suas empresas e outros buscarão se regularizar e se habilitar para participarem das licitações do governo municipal, onde temos bastante dificuldade de encontrar empresas aptas a participar do processo”, disse o prefeito Carlinhos.

Fotos: Alemão.