Confirmada a realização da IX ExpoVargem em agosto

2 de junho de 2017 às 10:53.

A IX Exposição de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (ExpoVargem) já tem data definida para ser realizada neste ano. A maior feira de caprinos e ovinos do estado do Maranhão, como é conhecida, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Parque de Exposições César Viana.

Cartaz da IX Expovargem. Clique para ampliar.

Além de fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura em Vargem Grande, a ExpoVargem é um dos eventos que geram emprego e renda para o município. A região tem o maior rebanho, com uma média de 20 mil cabeças de caprinos e ovinos. Participarão do evento criadores e pequenos agricultores da região, além de vários convidados.

A ExpoVargem é uma realização da Prefeitura Municipal e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (ACCOVAG) e tem como apoiadores Governo do Estado, Aged-MA, Agerp-MA, Deputado Fábio Braga, Deputado Othelino Neto, Inagro, Sebrae, Emprapa, Senar, Banco do Nordeste, Sistema SAF, Chapagro, Auto Posto Dragão e Grupo CB.

Estatísticas – Adaptada a terrenos áridos e de vegetação pobre, a cabra coloca o Nordeste na posição de maior rebanho nacional de caprinos. O Nordeste concentra cerca de nove milhões de cabeças de caprinos – o que significa 93% do rebanho nacional, além de seis milhões de ovinos, equivalente a 56% de toda a criação brasileira.