Educação dá continuidade às ações do projeto “Educação inclusiva: aprendendo com as diferenças”

15 de setembro de 2017 às 15:36.

Dando continuidade às ações do projeto “Educação inclusiva: aprendendo com as diferenças”, a secretaria municipal de Educação realizou, nesta semana, uma gincana, entre os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Jogos, competições, futebol, brincadeiras, danças e músicas, no espaço da quadra Newton Neves, e uma agradável visita à Biblioteca Pública, onde foi realizada apresentações com as professoras caracterizadas promovendo interação, entretenimento e alegria.

O projeto tem como objetivo colaborar para a transformação de uma sociedade inclusiva em Vargem Grande, oportunizando às pessoas com deficiência momentos de apreciação e socialização com outras culturas e espaços.

“Além de promover a inclusão, as atividades contribuem para a ampliação do processo de desenvolvimento das habilidades dos alunos com deficiência”, explicou a coordenadora da Educação Especial, Silva Carvalho.

O projeto se estende até o dia 29 de setembro, com uma série de atividades, como missa, Dia do Conto, oficinas pedagógicas, gincana, palestras e até um festival de artes, envolvendo uma equipe multidisciplinar, além dos alunos e pais.

O secretário municipal de Educação, Thiago Braz, destacou o desafio de oferecer uma educação de qualidade para todos. “Todos os cidadãos, com ou sem necessidades especiais, tem direito garantido à educação. Promover a inclusão faz parte desse processo de oferecer educação para todos, de dar oportunidade a todos”, finalizou o secretário Thiago Braz.