Farol da Educação realiza premiação do Clube da Leitura Jether Joran

13 de dezembro de 2017 às 12:47.
Por Assessoria de Imprensa.

O Farol da Educação realizou, ontem, a primeira premiação do Clube da Leitura Jether Joran. A programação, que começou com a apresentação da banda da escola José Salim Trabulsi, contou com declamações de poesias feitas por alunos e apresentação de uma peça intitulada “A confusão das historinhas”.

O Clube da Leitura Jether Joran é um projeto executado pelo Farol da Educação com o objetivo de incentivar a leitura entre os alunos da rede pública de ensino.

“A gente entende a importância da leitura para a construção de conhecimento e desenvolvimento das linguagens e tenta cultivar a prática da leitura, por meio desses projetos. Estamos tendo a felicidade de ter um bom resultado”, observou Sandra Heloísa, diretora do Farol.

Alunos, diretores e escolas foram premiados, com destaque para a Escola José Pedro da Silva, que somou o maior número de alunos que leram livros.

Participaram do evento, o secretário adjunta de Cultura, Irany Barroso, o secretário adjunto de Educação, Nonato Costa, o professor Clécio Coelho, além da Dona Benita, mãe do escritor que dá nome ao projeto.

JETHER JORAN

Natural de Vargem Grande, Jether era escritor, bancário e participou ativamente do movimento sindical e da vida cultural da cidade.

Ele teve a vida interrompida de forma brusca, sequestrado na frente dos filhos, na porta de casa, sem qualquer chance de defesa.

Jether Joran publicou obras como “Poesias revolucionárias”, “Histórias e estórias de minha cidade” e “Vargem Grande do passado”.