Prefeito Carlinhos Barros participa do lançamento do Programa “Criança Feliz”

No Maranhão, 164 municípios já aderiram ao programa

15 de janeiro de 2017 às 12:21.

Na última terça-feira (14), o prefeito Carlinhos Barros prestigiou o lançamento do Programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que tem como objetivo fortalecer políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil.

No Maranhão, 164 municípios já aderiram ao programa, que já entregou 94 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros Especializados em Assistência Social (Creas), dos 159 que serão entregues nos próximos meses.

Foto: Secretária Olene Barros ladeada pelas assistentes sociais Neuza Muniz e Josely Portela.

Estiveram presentes o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, secretários de Estado, membros do Governo Federal e vários gestores municipais do Maranhão. Carlinhos Barros estava acompanhado da secretária de Assistência Social, Olene Barros, da assessora Neuza Muniz e da coordenadora do CREAS, Josely Portela.

Sobre o Programa Criança Feliz

Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem, entre os objetivos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade. O programa ajudará também as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Com informações do Governo do Estado.