Prefeito Carlinhos Barros participa do seminário “A Codevasf e os Municípios”

No Maranhão, a Codevasf atua em três importantes bacias hidrográficas, promovendo geração de emprego e renda

15 de março de 2017 às 13:11.

Na segunda-feira (13), o prefeito Carlinhos Barros participou do seminário “A Codevasf e os Municípios”, promovido pela promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Com o objetivo de esclarecer sobre a destinação de emendas parlamentares e as ações de investimento no estado, o evento contou com a participação da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Marco Aurélio Ayres Diniz, de técnicos e assessores da Companhia, além de senadores, deputados federais e estaduais. Na programação do seminário, temas como Sistema de Convênios (Siconv), prestação de contas e licitação foram também foram apresentados e esclarecidos aos gestores municipais.

As emendas parlamentares constituem uma importante fonte de financiamento das ações da Codevasf, o que reforça a necessidade da alocação desses recursos de forma a possibilitar que sua destinação coincida com os programas e projetos da Companhia, complementando os recursos alocados pelo Poder Executivo. Somente em 2016, os recursos do Orçamento Geral da União destinados por emendas parlamentares para garantir as ações executadas pela 8ª Superintendência Regional da Codevasf em regiões do Maranhão castigadas pelas estiagens somam mais de R$ 42 milhões.

Prefeito Carlinhos Barros com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.

No Maranhão, a Codevasf atua em três importantes bacias hidrográficas (Itapecuru, Mearim e Parnaíba), promovendo geração de emprego e renda, além da preservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida dos habitantes dessas regiões.

Na programação do seminário, temas como Sistema de Convênios (Siconv), prestação de contas e licitação foram apresentados e esclarecidos aos gestores municipais. Atualmente, nove estados são beneficiados com ações de investimento da Codevasf. No Maranhão, o órgão, ligado ao Ministério da Integração Nacional, atua em três importantes bacias hidrográficas (Itapecuru, Mearim e Parnaíba), promovendo geração de emprego e renda, além da preservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida dos habitantes dessas regiões.