Prefeitura irá retirar animais soltos das ruas

29 de novembro de 2017 às 11:23.

A Prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vai realizar uma operação para retirada de animais soltos nas ruas da cidade. A medida tem o objetivo de coibir que esses animais espalhem lixos, transmitam doenças e provoquem acidentes nas vias da cidade.

Desde 2009, vigora em Vargem Grande, o Código de Postura do Municipio, que proíbe expressamente a permanência e criação de bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos, asininos e muares em espaços públicos.

Durante a realização da operação, a prefeitura promove uma campanha de conscientização e alerta na cidade, para que os criadores tomem as devidas providências para retirar os animais de ruas e avenidas e, também, a comunidade possa continuar ajudando na fiscalização e efetue as denúncias quando necessário.

Além de ser um problema de saúde pública – pois muitos animais ficam sem receber atendimento veterinário e as vacinas contra a aftosa-, esses animais também oferecem risco de acidentes, que conforme a gravidade podem até causar mortes.

“Os animais colocam em risco a vida das pessoas, atrapalham o trânsito da cidade e causam transtornos para a comunidade e para a prefeitura.” lembrou Toninho do Juvenil, chefe de gabinete da Prefeitura.

A população pode colaborar com a prefeitura denunciando os casos através do telefone: (98) 9 8427-8388.