Prefeitura lança programas de incentivo à agricultura familiar

A programação do seminário teve incício com a palestra sobre políticas públicas para agricultura familiar, e seguiu com palestras técnicas proferida pelos representantes dos órgãos parceiros.

22 de março de 2017 às 14:45.

Em seminário, realizado na última terça-feira (21), o prefeito Carlinhos Barros e o secretário municipal de Agricultura, Toinho Juvenil, lançaram três programas voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar: o Programa da Cadeia Produtiva da Mandioca, o Programa da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura e o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PROMAA).

Os programas são iniciativas pioneiras, que visam promover o desenvolvimento da agricultura familiar no município e fortalecer a política municipal de segurança alimentar. O secretário Toinho Juvenil destacou a importância de informar aos agricultores sobre as políticas públicas da agricultura familiar existentes em Vargem Grande, em especial, os incentivos à atividade. Já o prefeito Carlinhos Barros disse que era um momento de grande satisfação, pois, com pouco mais de dois meses, a gestão vem mostrando trabalho.

Estiveram presentes também o secretário de estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares e representantes de diversos órgãos e instituições parceiras, dentre eles, a CONAB, a AGERP, o SENAR, o SEBRAE, a AGED, o PNAE estadual e Bando do Nordeste.

Fotos: Alemão / Reprodução