Programa de Aquisição de Alimentos é regularizado junto ao MDS

14 de agosto de 2017 às 16:28.

Depois de longa batalha, hoje, a secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio realizou reunião com os agricultores do município para anunciar que, finalmente, o Programa de Aquisição de Alimentos, um dos programas pelos quais a prefeitura compra a produção de agricultores familiares de Vargem Grande, está regularizado junto ao Ministério de Desenvolvimento Social – MDS.

O entrave era a inadimplência do município junto ao Ministério de Desenvolvimento Social em decorrência de falta de prestação de contas por parte da gestão anterior. “Resolvemos o problema e, a partir de amanhã, os beneficiários do Programa começam a fornecer frutas, hortaliças e tubérculos no Centro de Recebimento de Alimentos”, festejou Toinho do Juvenil, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio.

Serão 59 agricultores que fornecerão alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos e terão uma renda garantida, melhorando a qualidade de vida dessas famílias.