Projeto “Educação inclusiva: aprendendo com as diferenças” finaliza com festival de artes

6 de outubro de 2017 às 09:04.
Por Assessoria de Imprensa.

Idealizado pela secretaria municipal de Educação, o projeto “Educação Inclusiva: aprendendo com as diferenças” finalizou, ontem, com um Festival de Artes. Música, dança e apresentações teatrais, além da exposição dos trabalhos dos alunos estiveram na programação.

O projeto teve como objetivo colaborar para a transformação de uma sociedade inclusiva em Vargem Grande, oportunizando às pessoas com deficiência momentos de apreciação e socialização com outras culturas e espaços.

“Com o Festival de Artes, nossos alunos puderam mostrar a capacidade que têm em desenvolver todas as atividades e que suas deficiências não são limitadoras”, destacou a coordenadora da Educação Especial, Silva Carvalho.

O secretário municipal de Educação, Thiago Braz, destacou que o desafio é garantir educação de qualidade para todos. “Todos os cidadãos, com ou sem necessidades especiais, tem direito garantido à educação. Promover a inclusão faz parte desse processo de oferecer educação para todos, de dar oportunidade a todos”, finalizou o secretário Thiago Braz.