Restaurante Popular já tem obras avançadas

16 de agosto de 2017 às 11:56.
Por Assessoria de Imprensa.

Ontem, o prefeito Carlinhos Barros foi conferir o andamento das obras do Restaurante Popular de Vargem Grande. Com o trabalho a todo vapor, a previsão é que as obras sejam concluídas no final de agosto. O Restaurante Popular é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, que tem o objetivo de garantir alimentação de qualidade a baixo custo para a população do município.

O secretário de obras, Zé Filho, destacou a importância do Restaurante Popular para o município e como vai beneficiar a população. “Essa é mais uma obra importante para Vargem Grande, que vai beneficiar diretamente a população mais carente do município, que vai estar se alimentando a um custo baixo, com uma comida balanceada e em um ambiente confortável.”

O Restaurante Popular irá funcionar no mesmo local que abrigava a Cozinha Comunitária, que nunca funcionou. A estrutura está sendo reformada e adaptada e será entregue totalmente estruturada com espaço e conforto aos usuários.

Esse importante equipamento social, será gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), e terá capacidade de oferecer 2.000 refeições ao dia, funcionando de segunda a sexta-feira e de fácil acesso para a população.

Para o prefeito Carlinhos Barros, essa é mais uma conquista para a população de Vargem Grande. “Assumimos um compromisso no início da nossa gestão e estamos aqui perto de concluir as obras. Mais uma vitória para o povo do nosso município. Aqui, inicialmente serão 750 refeições fornecidas por dia, mas a capacidade é de 2.000 refeições. Recebemos muitas pessoas de regiões próximas, que também podem contar com esse serviço”.

Restaurante Popular

Os restaurantes populares são unidades de alimentação e nutrição, com preparo e comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis para a população, principalmente, aos aposentados, trabalhadores, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias em vulnerabilidade social. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) é o órgão executor da política de Segurança Alimentar e Nutricional no Maranhão.