Secretaria Municipal de Assistência Social convoca beneficiários para atualização do cadastro do Bolsa Família

19 de maio de 2017 às 16:34.

A Secretaria Municipal de Assistência Social convoca todos os beneficiários, que estejam há mais de 02 anos sem atualizarem seus cadastros, a comparecerem na sede da Assistência Social o mais o mais rápido possível, pois há possibilidade de perderem o beneficio.

E quem já recebeu o bolsa família e continua ativo junto ao Ministério de Desenvolvimento Social também precisa fazer a atualização, para o caso de precisar voltar a receber o benefício.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também chama a atenção para as pessoas que estão recebendo o Bolsa Família juntamente com outro benefício (seja aposentadoria, pensão, ajuda por invalidez ou deficiência, entre outros) compareçam na secretaria para atualizar o cadastro, pois o recebimento do Bolsa Família em conjunto com outros benefícios pode provocar irregularidade e acarretar problemas (como processos judiciais e a devolução de valores recebidos ilegalmente).

Documentos necessário para atualização cadastral (de todos os componentes que fazem parte do grupo familiar):

• Registro de nascimento ou casamento;
  • RG;
  • CPF;
  • Titulo de eleitor;
  • Carteira de Trabalho;
  • Conta de energia;
  • Declaração da escola (nos casos em que haja filhos estudando).